No terceiro dia, a programação é: ver o nascer do sol no deserto, ver os gêiseres, ver os lagos termais, visitar a Laguna Verde e, para quem seguir para o Chile, ser deixado na Aduana. E para quem optou em retornar a Uyuni, aguentar mais 18 horas de carro (tipo, praticamente tudo o que a gente andou em três dias, só que num tiro só). Definitivamente, não recomendo.

Não vimos nenhum explodindo, mas pela proporção do fumacê de alguns dava para ter uma idéia de como era o tamanho da criança.
Ah, sim, e fede!
Reparem que, nesta foto, a superfície desse lago enorme que vocês estão vendo está totalmente congelada!
… e o gelo quebrando!
Só que, um pouquinho mais adiante, separado apenas por algumas pedras, tem um lago de águas termais, quente, com fumaça saindo, inclusive. Um ofurô natural – ao lado de uma lagoa congelada, ambos em pleno deserto!
E aí, é aquela história…
Tour no deserto: 150 dólares;
Biquíni: 80 reais;
Acordar às 4:30 da matina depois de não dormir nada a noite toda: $%#%$%#
Mergulhar e curtir uma piscina natural de água quente numa paisagem dessa: não tem preço…
Oioi, to planejando um mochilão com base no que você fez queria saber como faço pra fechar esse passeio pelo deserto na Bolivia?
Oi, Mariana! Eu fiz um post com o passo a passo todinho desse mochilão, explicando os trechos, como ir de um lugar a outro e dando os links das empresas que fazem estes trajetos. Tem três dicas de agências que fazem esse tour dos altiplanos, com os links e preços para você contratar!
Dá uma olhada neste post aqui (é comprido, mas todo explicado!): http://www.dondeandoporai.com.br/21-dias-de-mochilao-pela-america-sul-os-deslocamentos/