De lá para cá…
De lá para cá, o blog cresceu – e eu com ele. Minha relação com as viagens, com a escrita, com a carreira e até com o mundo mudariam muito, e várias vezes. Por exemplo, foi quando o Dondeando por Aí que me inspiraria, anos depois do acidente, a dar saltos cada vez mais altos: primeiro, a largar uma segura carreira como gerente de redação numa consultoria no Rio de Janeiro para virar – oi? – blogueira.
Depois, seria também para o blog que eu planejei fazer uma cobertura de viagem sobre um festa internacional que me rendeu um dos meus posts preferidos no blog e, sem eu esperar nada, conhecer também uma pessoa com quem eu troquei emails (e, um tempo depois, alianças).
Por fim, troquei até de endereço, e em 2014 eu me mudei para Londres, de onde moro e escrevo hoje.
Engraçado pensar que o gatilho de tanta coisa foi um osso quebrado e uma frase de Budismo, lá atrás…
Eu acredito que as viagens, mais do que uma fuga ou um lazer como muitos colocam, traz também poderosas experiências que, sem que a gente perceba, nos ajudam a inspirar mudanças nas nossas vidas. E foi acreditando nisso – com uma pitada de paixão louca por histórias interessantes que eu sempre tive – que foi me ajudando a ir construindo o blog post a post, e me reinventando junto no processo.
O Dondeando Por Aí hoje
Eu tenho um enorme orgulho em ver o quanto o Dondeando Por Aí cresceu: o blog já nas listas dos melhores do Brasil pela TimeOut São Paulo, pelo Melhores Destinos e pelo site Cultura Mix, do R7.
E além do Dondeando por Aí, eu escrevi também para revistas impressas como a Viaje Mais, ConstruArch (da cidade de Cascavel), a VoeTrip, além de colaborar com dias de viagem para sites como MasterCard, Expedia, Iberia Linhas Aéreas e, mais recentemente, o Visit Britain.
Até livro rendeu: em 2013 eu fui co-autora do livro “Papo de Viagem e Outras Histórias de Bar” – foi meu primeiríssimo livro publicado e que saiu super bem – ganhou boas críticas do Ricardo Freire no Viaje na Viagem e na Revista da Gol, bem como em vários outros blogs e sites!
(Em tempo: o livro está disponível em versão e-book. Mande um email para contato @ dondeandoporai.com.br para comprar o seu!).
E hoje o blog faz parte da Associação Brasileira de Blogs de Viagem, a ABBV – fazemos parte da nova diretoria da Associação!
Eu hoje não trabalho mais exclusivamente produzindo conteúdo para o blog como era no Brasil – por causa do custo de vida de Londres, eu voltei a ter um “trabalho normal”, então no momento ser blogueira de viagem é tipo minha identidade secreta. Mas tenho planos de voltar a fazer isso no futuro, e enquanto isso tenho trabalhado em algumas séries especiais de rotas de carro, como a Rota do Vinho Verde em Portugal, e devo ter alguns conteúdos e serviços em breve no blog.
As viagens, mais do que uma forma de escape ou lazer, me ajudaram a repensar muitas coisas da minha vida e de certa forma a me inspirar a descobrir o que eu queria construir para mim e para o mundo. Desde o tal acidente, eu mudei a minha vida toda, e isso foi muito além de endereços: foi uma mudança interna, de formas de pensar e de atitudes, e eu acho que isso foi determinante para eu começar a me curtir de uma forma diferente e fantástica – e a de conhecer muita gente que me fez bem no caminho. Por isso, minha meta com esse blog é ajudar as pessas a viajar mais e a viver essas experiências também – mas da forma e do jeito delas, e quem sabe ajudá-las a se inspirarem e descobrirem a outra versão delas mesmas que está lá, no final de cada viagem, esperando para desabrochar!
Você pode falar comigo pelo email contato @ dondeando por ai.com.br ou pelos comentários aí embaixo. Eu adoro falar com as pessoas sobre assuntos “inspirativos”. ????
Boas viagens para nós! ✈️
Só agora lí essa sua apresentação. Muito linda! Vou passar adiante!
Parabéns pelo blog!
bjs!
Adorei ler sobre como tudo começou. Se já gostava dos seus textos, das suas fotos e das suas viagens, agora passam a ter uma cor especial. Que bom que passei por aqui com mais calma.
Essa correria faz a gente passar por coisas tão bacanas sem perceber! 🙂
Bjs, Eliane
Nossa, que “motivo” diferente para se começar um blog hein! É como diz o ditado: há males que vem para o bem! Seu ombro curou e passou tudo, mas o blog continua indo e frente, é isso aí! 😉
ADOREI!!!!!
Vc havia me contado isso há 2 semanas atrás, mas ler e ver sua radiografia foi muito legal!
Agora me conta, o acidente foi viajando para onde? Curiosidade né?
Beijo enooorme!
Tatá.
Que bela história! Parabéns pela superação e pelo blog!
E continue dondeando por ai….
Oi Clarissa, li seu comentário no meu blog e cheguei aqui. Parabéns pelo site, muito bem resolvido, e pela superação. Uma grande história que deu origem a várias outras.
Bjs!
Arthur
Your message…
Marcial de mensagem! Bela lição !
Clarissa, é um prazer conhecê-la. E descobrir que já esteve deficiente… Isso mostra que sabe o que é voar sem asas…
Abração!
Muito legal a história do seu blog, Clarissa!
Tirando coisas positivas dos momentos difíceis da vida… poucos conseguem enxergar que isso é possível.
Beijos,
Karla
Hummmmmm, replicando.
Minha entrada no mundo da internet e da fotografia começou quando eu me casei com a mulher errada, entrei na empresa errada, perdi minha família, meus amigos e quase a minha profissão.
Aí resolvi dar a volta por cima, voltei a dar valor á profissão, à vida, à família, aos amigos, ao mundo onde vivo, e resolvi sair por ai registrando tudo que Deus nos abençoou, e que muitos não vêem….
E após duas guerras, centenas de companheiros mortos, famílias destroçadas, injustiças e um país chamado Brasil, só posso dizer: “A felicidade não existe!! O que existe são bons momentos da vida, que devem ser vividos intensamente, e estendidos ao máximo!!”
Abraço fraterno nos moços e beijo no coração das moças!
Engraçado, te acompanho tem um tempo e nunca passei por essa parte do blog…. Mas queria dizer que é um belíssimo exemplo de encarar a vida. Também vou guardar esse ensinamento budista do seu amigo 😀
bjs
Renata
<3 e olha só onde vc foi parar… =)
Muito interessante esse conceito budista! E foi ótima a sua iniciativa em criar ao dondeandoporai.
Parabéns pelo blog, Clarissa, Caí nele por acaso, mas gostei muito de suas dicas e da maneira como escreve.
Boa noite Clarissa,
Apenas para lhe dizer que adoro o seu blog ! Sou português e adoro viajar e o seu bog é uma verdadeira inspiração.
Continue, sou um fã.
Bjs
Eduardo
Vi uma reportagem do jornal Estadão… muito legal… vc vai voltar a trabalhar como guia turistica depois dessa pandemia ? voltada para crianças
Nossa lindo seu depoimento, muita luta e garra, nós Donda temos a força do nosso sobrenome.